quarta-feira, 16 de março de 2011

Saindo de casa: como é bom sair de casa!

O nosso vôo foi o JJ3513 da TAM saindo de Aracaju às 03 horas e chegamos às 06:05 horas em São Paulo (Guarulhos), pontualíssimo. Como eu estava com labirintite meu medo neste momento foi a “doença atacar”, pois eu não sabia se a pressão alterada no interior do avião poderia ou não me prejudicar, mas com ajuda de um chiclete não senti nada. Em São Paulo o próximo vôo foi o JJ8000 que deveria sair às 08:35 horas, mas só saiu às 09 horas. Deveria chegar às 11:25 horas, mas chegou meio dia.

Momento tabaréu (rs): eu até já tinha viajado para outros estados do Brasil de avião da Tam e da Gol, estava acostumado com aquele lugar apertado, um corredor estreito e uma cadeira que chega a ser pior que os ônibus que vão para o interior de Sergipe (um absurdo). Mas ao entrar no avião com destino a Buenos Aires tive uma surpresa: um avião amplo, um fileira de cadeira tripla, depois outra fileira de cadeira quádrupla, depois mais uma fileira tripla, separadas por dois corredores largos, poltronas maiores, espaços e mais espaços (rs). Poxa, como eu fiquei feliz, na verdade a primeira sensação foi de tabareuzisse (risadas), fiquei com vontade de olhar para cima, para baixo e para o fim do avião para ver se conseguia ver a última poltrona, mas meu lado racional dizia: “Deixe de ser tabaréu, parece que nunca viu um avião!”, mas a sensação foi ótima, parecia que eu estava fazendo uma viagem internacional de verdade, e tava né? Hehehehehehehe...

Bem, a tabareuzisse não parou por aí, ao chegar a poltrona depois de 15 minutos caminhando naquele enorme corredor e se esbarrando em outros passageiros lerdos, me sentei na cadeira e dei de frente com um monitor individual para cada poltrona, respirei fundo discretamente para que ninguém percebesse que me surpreendi (hehehehehe) e vi que tinha filmes, documentários, seriados e um monte de coisa super útil para quem não consegue dormir durante a viagem como eu. Depois do momento caipira fiquei realmente feliz, pois ali eu vi que a viagem que eu tinha planejado a, pelo menos, 05 meses estava realmente começando, e, para uma pessoa que busca experiências como eu, já estava começando com o pé direito.

Brincadeiras a parte, quero dizer que o serviço de uma forma geral desta viagem foi realmente um diferencial, o conforto é melhor, mas o profissionalismo não muda muito, cheguei a ver no retorno deste mesmo vôo os comissários discutindo na frente dos passageiros, uma baixaria ao meu ver, nestes momentos eu penso que minha cidade (Aracaju) é o melhor lugar do mundo para se viver apesar de eu ser muito crítico com tudo por aqui.

Importante: durante o trajeto os comissários dão um formulário para ser preenchido onde você informa dados pessoais, preencha com calma e sem rasuras. Ele deve ser entregue no setor de imigração do aeroporto. Se tiver dúvida, siga o que o passageiro da frente estiver fazendo, vá onde ele está indo, você vai para uma fila e apresenta o formulário, simples assim!

Dicas:
01) Sempre que viajar para um lugar compre passagens em horários que você chegue no hotel de 11 às 13 horas, assim você está mais ou menos dentro do horários do check in do Hotel/pousada. Na volta faça a mesma coisa, escolha horários de 15 às 18 horas, pois assim você sai mais ou menos no horário do check out.
02) Não coloque fita vermelha na alça de sua mala pois todo mundo faz o mesmo (rs), tente identificar sua mala de outra forma mais original, assim não precisará ficar pegando várias malas idênticas a sua e ter que devolver novamente á esteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário